domingo, 29 de julho de 2007

Nosso Primeiro Apartamento

Quando minha avó morreu fomos embora da casa dela e nos mudamos para um apartamento na Serra que de apertado só tinha o nome. Tinha uma sala enorme, com um bar, a cozinha era pequena e os quartos também grandes, pelo menos é assim que me lembro... Não lembro muito do tempo que morei la, mas me lembro de uma lagartixa.
Mario meu irmão mais velho, era uma criança que não parava um minuto, um dia lembro de estar descendo as escadas do prédio quando vi meu irmão tentando matar uma lagartixa, mas como todo mundo sabe, lagartixa não morre, ou pelo menos demora a morrer. O fato é que ele cortou a lagartixa em varios pedaços, mas ela simplesmente não morreu.Depois disso é lógico que passei a ter horror a lagartixa.
Eu naquele tempo não tinha idéia de nada, era praticamente um bebê, pelo menos assim me concideravam, era sapeca, e louca pra ter um urso de pelucia, e foi nessa época que eu ganhei o primeiro, ou pelo menos o primeiro que me lembro. O que interessa é que foi naquela época que uma grande paixão tomou conta da minha vida: Bichos de Pelucia.
Me lembro também da escola, dizem que com a escola vem as pequenas paixões, mas a verdade é que eu tinha pavor dos meninos da minha turma, e bem, meu professor era professora, logo meu primeiro amor não veio com o maternal, nem com os primeiros períodos...
Minha primeira escola pertencia a minha Tia Coli, eu era grudada nela, amava escola, mas não era muito fã dos meus coleguinhas, claro que temos que levar em conta que entrei na escola muito pequena e por isso não e lembro muito deles.
Bem a verdade é que a minha vida me fascina, afinal tudo é lembrança, é o meu ponto de vista a respeito do que lembro da época, e é claro que lembro pouco. Sei que desde que nasci meu pai era tudo pra mim, e nessa época eu aprendi a amar bichos de pelucia, e que pouco depois aprendi a amar bonecas de pano. Gostava de terra, de ganorra e de balanço... Foi nessa época que uma pessoa que é mais que minha prima, é minha irmã, nasceu. A Lívia, filha da minha Tia Zuina que eu amo muitooooooo e que com certeza vai ler esse post e vê que a minha vida ganhou além dela, o meu irmão caçula, o Ricardo, bem mais conhecido como Kadú, que vieram como dois grandes presentes de quando tinha dois anos de idade, sei que logo que o Kadu nasceu nos mudamos pro apartamento, então as datas ficam um pouquinho confusas, mas tudo pra mim é como se fosse na mesma época, porque não me lembro do nascimento deles, mas sei que foi muito bom eles terem nascido.
O próximo episódio da minha vida não sei qual vai ser... mas espero que seja divertido!!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Um Belo Dia...

Toda historia começa com "Um Belo Dia..." ou então "Era uma vez...", mas no meu caso a historia começa das duas formas....
Era uma vez um belo dia do mês de Junho... Ah!! vê se vou contar assim ???
Eu nasci no dia 25 de Junho de 1987, exatamente 12:05, era uma quinta- feira como hj... Minha mãe estava sem esperanças de que eu estivesse viva (pois os médicos ñ ouviam o meu batimento) e já se arrumava para voltar para casa quando o Dr. Zé Pedro resolveu que eu estava viva e me pariu... legal essa palavra 'pariu", hauhauahuahau... Bem o que interessa é que essa é a minha origem. Meu nome foi escolhido sei la por quem, afinal todos os membros da família que vieram antes de mim acham que o escolheram, mas a única certeza é que foi dado em homenagem a mãe do médico que me trouxe ao mundo (ainda acho melhor 'pariu').
Nasci em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Amo muito aquela cidade, mas desde novinha ñ moro mais lá... BH pra mim é como o cantinho que a gente guarda os melhores brinquedos quando somos crianças, sempre que vc quer se divertir corre pra la... BH é isso, meu quarto de brincar, que quando chega a adolescência vc vai e pega o brinquedo que a poucos anos era tudo pra vc, e mata a saudade brincando de novo.
Morei em uma casa enorme logo depois que nasci que pouco me lembro, a ñ ser pela escada, a varanda e a copa, lembro tb da biblioteca que que naquela época parecia enorme... A casa pertencia a minha avó, Lúcia Monteiro Casasanta, ñ me lembro dela, então de que adinata lembrar da casa???
Minha mãe dizia que ela era maravilhosa e que me adorava, dizia que quando eu nasci ela me colocava deitada no colo dele e ela ria.... Afinal era minha avó ????
Mas ela morreu logo, e a gente se mudou de mala e cuia e vendeu a casa que hj da lugar a edificio gigante na famosa Avenida do Contorno, chamado Edifico Asteca, da pra imaginar???
Tenho uma tia que adoro que mora bem pertinho descendo um pouquinho a rua, ela é muito fofa irmã da minha mãe, a Tia Ana!!! e o tio Mauro que é casado com ela a sei la quanto tempo...
A verdade é que quando eu penso nessas coisas hj eu com 20 anos, nossa... Quanta coisa eu vivi?!?! Quanto ainda tenho pra viver??? Estranho né??? Vc se colocar no passado e vê sua vida acontecer vai te fazer bem, mas vai fazer vc chorar em muitos momentos, momentos que vc chorou antes... Vc vai sever sozinho, vai ser ver apaixonado, vai se ver conversando com o diário, conversando com vc mesma, vai se ver rezando pelo papai e mamãe que ta doente, vai amar ir pra escola, as vezes odiar tb... vai viver de novo o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira briga... vai aprender com os mesmos erros, aprender a ler, aprender a ser diferente e escolher ser exatamente igual ao que vc é...
Por hj fico por aqui... acho que escrevi demais né??? Obrigada por me ver como me vejo....

quarta-feira, 18 de julho de 2007

O Fantastico Mundo de Sarah!!!!

Bem esse é o meu primeiro post.... e bem no meu lugar eu fico a conversar e confessar a vida... espero sempre esta postando um pouquinho aqui, falar um pouquinho dos meus amigos, minha familia, meu namorado, minhas preocupações, faculdade, minha busca por conhecimento, etc...
Fiz o em meu lugar pensando nisso... pensando em como seria o mundo se só existisse o meu lugar...
Sabe aquela sensação que todo mundo sente pelo menos uma vez na vida que ninguem te entende, que ninguem se preocupa, que ninguem liga pra vc??? pois é, eu como boa humana que sou sinto isso as vezes, então ñ se preocupem quando eu estiver reclamando ok??? sou boba mesmo!!!
Bem eu sou bem comunicativa e gosto de contar historias e estorias... escrevo (confesso que mal), sou flautista (tb mal), desenho MUITO MAL e gostaria muito de aprender a fazer isso direito, de um jeito bunitinho... ah!!! importante ñ liguem pros meus erros de ortografia, detesto português, e apesar de ler muito sou ruim mesmo... vou escrever um pouquinho da minha vida nos outros posts, e assim espero que todos os meus amigos distantes, ou que fiquei muito tempo sem ver... minhas tias que acham que me conhecem super bem, meus amigos e colegas que passam e só dizem 'oi', minha mãe, meu padrasto, meus dois irmãos, saibam um pouquinho mais de mim e possam dizer que me conhecem....
Pra quem ñ tem idéia de quem é essa louca que começou a fazer um diário louco na net, estou aberta a novas amizades, e demonstro ai que minha vida é um livro aberto.....
Bem antes de terminar ponho aqui 3 paixões: a música, a literatura e a infomática.... (acho que vou juntar tudo isso na monografia, hauhauahuah)
Fico feliz que estejam aqui e tenha uma boa aventura no fantastico mundo de sarah!!!!!!!!!!!!!!!